O termo “Nomade Digital” pode ser uma palavra um tanto quanto estranha para muitas pessoas, mas esse estilo de vida tem ganhado muitos novos adeptos ao redor do mundo.

Se você nunca tinha ouvido falar sobre este assunto não tem problema. No artigo de hoje falaremos sobre o que ser um nômade digital

Também falaremos como você pode construir um novo estilo de vida no qual é possível viajar e trabalhar ao mesmo tempo.

Nômade Digital – Um Estilo de vida Trabalhando e Viajando

O que é um Nomade Digital?

Analisando o termo, como a própria palavra sugere, “nômade” significa alguém que em determinado período da vida não possui uma residência fixa.

Essa pessoa pode viver com maior liberdade geográfica, podendo migrar de bairro, cidade ou país de tempos em tempos, conforme a sua programação pessoal.

Já a palavra “digital” está associada a pessoa ter renda ou ganhos financeiros provenientes de um trabalho exercido através da internet. Isso gera a liberdade financeira para que a pessoa possa se sustentar enquanto viaja e trabalha ao mesmo tempo.

Nomade Digital – 3 Formas de Renda muito utilizadas para viajar e trabalhar ao mesmo tempo

Após um ano na estrada vivendo como Nomade Digital e conversando com várias pessoas, identifiquei 3 formas muito comuns utilizadas pelas mesmas para poder viver na estrada.

Fazendo uma análise percebi que todas elas tinham algo em comum: desfrutavam de liberdade geográfica e podiam se sustentar ao mesmo tempo.

A última maneira de sobreviver na estrada que vou mostrar aqui foi que eu mesmo utilizei para viver esse tempo como Nômade Digital.

No vídeo abaixo falo um pouco sobre a minha experiência vivendo um ano como Nômade Digital.

A primeira forma muito comum foi a de pessoas que prestam algum tipo de serviço que pode ser realizado a partir da estrada como: fotógrafos, produtores, editores de vídeos ou freelancers ou alguma outra área relacionada a essas.

A segunda forma foram os profissionais que trabalham para empresas na área de Tecnologia, programação ou áreas relacionadas e não necessitavam necessariamente estar presentes fisicamente em seu local de trabalho.

Eles solucionavam os problemas e prestavam o seu serviço a distância a partir da internet, ficando livres para ter liberdade geográfica e exercer sua profissão ao mesmo tempo.

A terceira forma, que para mim é muito especial, foi a que eu utilizei e utilizo até hoje. Ela funciona muito bem.

Eu exerço a atividade de Afiliado, recomendando a venda de infoprodutos pela internet, ganhando comissões de 50 a 60% somente por indicar a venda de algum produto online.

Você pode Trabalhar Online e se Tornar um Nomade Digital

Se você ainda não conhecia essa modalidade de trabalho, você poderá assistir o vídeo abaixo onde falamos um pouco mais sobre o que é trabalhar com Marketing Digital e Infoprodutos.

Você pode ter começar a aprender sobre esse mercado através de um material bastante completo que preparamos para você. São 4 vídeo aulas onde mostro passo a passo como começar um negócio altamente lucrativo na internet. Para ver as aulas basta acessar essa página aqui.

Grande Abraço e até a Próxima!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *